terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Curiosidades: Ballet Clássico

Oi genteeee, hoje o blog está completando 1 mês de vida, e eu estou muito muito feliz, já aproveito para agradecer pelo apoio e por todos que visitam aqui fico muito feliz.
E como hoje é um dia especial resolvi fazer mais do um post e o primeiro não poderia ser diferente, eu vou de uma das coisas que eu mais amo fazer na minha vida, uma das coisas que mais me dá alegria que é o Ballet Clássico...bora?

Muitas pessoas que eu conheço pensa que o ballet começou na França, mas sua origem se deu na Itália,em pleno Renascimento. Ballet vem da expressão italiana ballare, com o sentido de bailar.
O ser humano sempre se expressou através da dança,mas o balé nasceu no final do século XV e então logo depois esta arte também floresceu na França celebrando a união de Catarina de Médicis e Henrique II, pelo oque eu aprendi foi a própria Catarina que levou o ballet clássico para a França.
A partir de 1830 teve inicio a fase do ballet romântico como espetáculos como Giselle. E foi um russo Serge Diaghilev  que que inaugurou o período do ballet moderno, era o impulso inicial para a geração da Escola Rusa de Balé, na década de 60 consagra-se o Bolshoi Moscou, até hoje celebrado no mundo todo.
No Brasil o primeiro espetáculo de ballet clássico foi em montado em 1813, no Rio de Janeiro, nos palcos do Real Teatro de São João,mas esta arte só floresceu no país no século seguinte.Posteriormente nasceram talentos como os Delal Achcar, Márcia Hadée, Tatiana Leskova, Ana Botafogo que por sinal eu sou muito fãn e entre outros.
Eu comecei a fazer ballet adolescente ,mas desde então sou apaixonada, tanto na prática quanto na história também,adoro fazer e aconselho quem tem vontade,não é um dança totalmente fácil mas vale tão apena aprender.


E é isso pessoal, espero que tenham gostado de saber um pouco mais sobre esta arte que é de encher os olhos.se quiserem me seguir no instagram que eu estou sempre por lá, e no twitter também é @blogfacaexistir os dois. Beijobeijo e até mais  :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário