sábado, 17 de janeiro de 2015

Curiosidade: Histórias em quadrinho


Oi genteee,bom pensei em falar hoje das histórios em quadrinhos pois falei da caricatura e como elas se encontraram em algum lugar na história,então achei interessante falar sobre isso e tenho alguns amigos que adoram história em quadrinho acho que eles vão gostar hihihi
A primeira história em quadrinho moderna foi em 1895,pelo artista Richard Outcault. As histórias em quadrinhos aqui no Brasil começa em XlX,adotando um estilo satírico conhecido como cartuns,charges ou caricaturas,que mais tarde viraria as tiras.
Mesmo com muitos artistas pra contar durante a história ,ainda existia muita influencia estrangeira nessa área,como os eropeus e os mangás japoneses.
O primeiro artista brasileiro a fazer histórias em quadrinho foi Angelo Augostini. Que criou o personagem Zé Caipora. A primeira revista de quadrinhos na história do Brasil foi " O Tico Tico".
Bom gente,por hoje é isso ,espero que tenham gostado :) me siguam no instagram e no twitter pra ver quando tiver mais post: @blogfacaexistir os dois. Beijobeijo pra vocês :D