quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Curiosidades: Dança de rua

Oi genteee, hoje eu vim aqui falar pra vocês sobre um dança que está sempre em filmes,ou em videos musicais que é a dança de rua, que vamos combinar é coisa mais legal de se ver
A dança de rua começou nos Estados Unidos em 1929,músicos e dançarinos dos cabarés americanos urbanos ,desempregados como a consequência da crise, começaram a se apresentar nas ruas. No século seguinte outras ritmos de origem afro-americana influenciaram dança de rua. No fim dos anos 60, o cantor americano James Brown criou um novo ritmo que influenciou muito a dança de rua,o Soul, e mais tarde também criou o funk.A música disco e rap também influenciaram a dança de rua.
Mais do que um estilo de dança influenciado por vários ritmos, a dança de rua sempre foi associada a cultura e a identidade negra.Nesse mesmo tempo foi se criando outras manifestações culturais como a pintura, o grafite que eu já falei aqui, a poesia. E a esse novo estilo nascido nos guetos nova-iorquinos deu-se o nome de Hip Hop.
Atualmente sua repercussão mundial, retrata o reconhecimento do trabalho e não um simples modismo.
Bom pessoal é isso, espero que tenham gostado desse resuminho de como surgiu a Dança de rua ou mais conhecida como a street dance. Se quiserem me seguir no instagram ou no twitter @blogfacaexistir eu to sempre por lá. Até mais gente,beijobeijo pra vocês. :)