quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Curiosidade : Caricatura!


Oi genteee, bom eu estava fazendo um faça você mesmo, que usa jornal e então eu vi uma caricatura e resolvi pesquisar mais, então vim mostrar oque eu descobri pra vocês
A caricatura é simplesmente a mãe do expressionismo, ela tem como o seu principal objetivo fazer com a que mídia fique de uma forma mais humorada, e seus principais alvos são os políticos e os artistas.
O primeiro e um dos mais conhecidos caricaturistas do mundo foi Annibale Carracci, ele foi o primeiro a incluir a caricatura na história da arte.
No Brasil a primeira aparição da caricatura foi em 1836, em uma charge politica, do caricaturista Manuel de Araújo,que é considerado o pioneiro artista caricaturista brasileiro.
Na caricatura o artista simplesmente desvenda as impressões que índole e a alma deixarem na face da pessoa.
Vamos combinar que o Quico não mudou muita coisa né hahaha. Bom pessoa por hoje é isso, espero que tenham gostado dessa pequenina curiosidade sobre a caricatura, que está presente no nosso dia a dia. Me sigam no instagram para saberem quando tiver post novos : @blogfacaexistir e no twitter @blogfacaexistir ! Beijobeijo pra vocês :)