terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Faça você mesmo: tingindo a calça jeans!

Oi gente, como vocês estão ? Espero que bem...
Bom hoje vim aqui para mostrar pra vocês como eu tingi minha calça jeans, sabe aquela calça que você adora mas já ta ficando velhinha ? Bom, essa é uma ótima maneira de deixa-la novinha em folha, bora ?
Pra isso, além da calça jeans, precisaremos de um caldeirão ou panela que seja grande,uma colher que de pra você mexer e corante para jeans eu usei em pó e a cor foi azul índigo 18, da marca Guarany, foi bem baratinho.
Pra começar você deve por um litro de água no caldeirão ou panela para ferver, por enquanto que ferve lave a sua calça jeans apenas com água e a mantenha úmida, depois que a água já esta fervida, jogue o corante e mexa um pouco, e depois com cuidado coloque o jeans dentro, ai começa a parte trabalhosa coloque uma música porque vai ser preciso 30 minutos mexendo o jeans no caldeirão, gente para ficar bom tem que ser, já tentei com menos e não ficou muito legal, depois de 30 minutos com muito cuidado despeje a calça jeans em um tanque ou pia oque você achar melhor e lave para tirar todo o excesso, se você quiser fazer isso embaixo do chuveiro com a água quente é melhor ainda, depois de tirar todo o excesso,sem apertar muito coloque para secar na sombra por umas 24 horas e está pronta.
Bom pessoal por hoje é isso, espero que vocês tenham gostado e que venha a ser útil para vocês,se quiserem me seguir no instagram ou no twitter @blogfacaexistir tô sempre por lá :)
Até mais e beijobeijo pra vocês :)