sábado, 7 de fevereiro de 2015

Curiosidades: Carnaval

Oi gente, como vocês estão ? Espero que bem hihi
Como na próxima semana tem a maior festa do Brasil, vim aqui falar um pouco pra vocês sobre suas origens e tudo...bora falar desse carnaval ?
Bom,como todo mundo sabe o carnaval é a festa mais popular do país,e com o tempo tornou-se um elemento da cultura brasileira.
A palavra carnaval vem do latim " carnis levale" que significa retirar a carne, que está relacionado ao jejum que deveria ser realizo na quaresma.
A história do carnaval no Brasil iniciou-se no século XVII, no período colonial ainda. A primeira manifestação carnavalesca foi o entrudo, mas uma festa de origem portuguesa que na colônia era praticada pelos escravos.
Logo depois no século XX vieram os cordões e ranchos, as festas de salão,as escolas de samba e os coros.
Afoxés, frevos, maracatus também podem fazer parte da tradição carnavalesca do Brasil.
Outros gêneros musicais também foram incorporados a maior manifestação brasileira, como as marchinhas, o samba.
A primeira escola de samba surgiu no Rio de Janeiro e chamava-se Deixa Falar, criada por Ismael Silva. E a partir dai o carnaval de rua começa a ganhar outro formato.Começaram a criar novas escolas de samba e começaram os primeiros campeonatos para verificar qual escola de samba era mais animada e mais bonita.
Bom pessoal, é isso, espero que vocês tenham gostado. Se quiserem me seguir no instagram ou no twitter @blogfacaexistir tô sempre por lá :) 
Até mais gente, beijobeijo pra vocês :)