quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Curiosidade: Música Eletrônica



Oiiiiii genteee, hoje eu estava escutando dangerous do David Guetta, e pensei " cara da onde será que surgiu todas essas batidas ?" E então vim contar pra vocês oque eu descobri haha se liga só...
Vocês sabiam que a música eletrônica já até entrou em bandas de rock muito famosas para substituir o uso do órgão ?
Pink Floyd e The Silver Apples foram duas dessas bandas...
A música eletrônica é gerada através de recursos digitais e tecnológicos, como os sintetizadores que são equipamentos que têm como fins elaborar sons artificiais.
Mas música eletrônica só ganhou espaço depois da Segunda Guerra Mundial, graças à atuação dos franceses na música concreta e dos alemães na chamada Elektronische Musik, ela era muito descriminada por sua face tecnológica!
Já atualmente houve uma fusão com outros estilos musicais e agora é comum pensar logo nela como um som mais dançante e repetitivo. E se você acha que só existe o Tomorrowland de festival incrível de música eletrônica,bem você se enganou, peguei a lista dos 5 maiores aqui no Brasil, para inspirarem vocês a juntar uma graninha, por que deve valer muito apena hehe
01.   Dream Valley Festival- O Dream Valley Festival acontece no parque de diversões Beto Carrero World, em Santa Catarina.

.   02. XXXperience Festival- O festival acontece duas vezes por ano, uma na Arena Maeda, em Itu, interior do estado de São Paulo (BEM PERTINHO DE MIM) e também tem sua edição curitibana na Fazenda Heimari, em Curitiba. 

   03. Tribe-Sua última edição, em maio de 2014 na Arena Maeda.

   04. Kaballah Circus Festival-Sua edição comemorativa de 10 anos reuniu mais de 20mil apaixonados por música eletrônica no parque de diversões Hopi Hari, em São Paulo.

   05. Universo Paralello-A próxima edição do Universo Paralello já tem data marcada, e acontecerá do dia 27 de dezembro de 2015 ao dia 3 de janeiro de 2016 na praia de Pratigi, Bahia. Esse da até tempo de se preparar muito bem em hahah

Bom é isso gente, espero que tenham gostado, comentem oque vocês acharam por favor, quem puder me seguir aqui seria bem legal, e no insta também @blogfacaexistir , beijobeijo :))