sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Curiosidade: pintura

O homem sempre sentiu uma necessidade de retratar o que passava pela sua mente. Aqui no Brasil surgiu por volta de 50 anos depois do descobrimento, começaram a surgir as primeiras pinturas,antes disso os índios ja vinham fazendo as suas pinturas em seus corpos,cavernas mas isso não influenciou tanto a evolução da pintura brasileira.
A partir do século XVll a pintura no Brasil,já experimentava um desenvolvimento considerável,ainda que difuso e limitado.Foi crescendo com grandes momentos,como o surgimento do Barroco,as pinturas nas igrejas;Depois com a Academia Imperial Belas Artes; Depois vem o movimento modernista,que inseriu uma brasilidade as pinturas do país. A linguagem da pintura atual é bem diferente da linguagem da pintura de décadas atras,mas ainda com o objetivo de registrar a imaginação humana.
É isso ai pessoal,espero que tenham gostado dessas curiosidades sobre a pintura. Se quiserem me seguir no instagram e no twitter para saberem quando tiver post novo @blogfacaexistir os dois! Beijobeijo pra vocês :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário