quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Curiosidade: Cinema

Oi genteeee, hoje vim falar um pouco sobre uma arte que deve ser uma das que estão mais presentes em nossas vidas:o cinema. 
O cinema é considerado a junção de todos as artes, poesia,pintura,música,dizem que o cinema imita a vida.
E ele se iniciou no final do século XIX em 1895,na França, pelos irmãos Louis e Auguste Lumière. A fotografia já havia sido criada, por isso possibilitou esta criação revolucionária no mundo das artes.
No século XlX, foram construídos muitos aparelhos que buscavam estudar o fenômeno da persistência, que é o que mantém a imagem em fração de segundos na retina.
Em 1832, Plateau criou o Fenacistoscópio, que apresenta várias figuras de uma mesma pessoa ou coisa em posições diferentes desenhadas em disco, na forma que ao girá-lo elas passam a formar um movimento.
A Indústria do cinema atualmente, é um mercado exigente e promissor para diferentes áreas do saber. E não só os atores e atrizes que brilham, hoje em dia tem toda uma equipe que também brilha.
E aqui temos faculdades, universidades de cinema e audiovisual espalhado pelo Brasil todo. E se vocês quiserem saber mais indico o Guia do estudante como pesquisa!

É isso pessoal,espero que tenham gostado dessa pequena curiosidade sobre o cinema, 
Se quiserem me seguir no instagram ou no twitter @blogfacaexistir os dois, beijobeijo pra vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário